Matéria exibida no domingo (15/08) pela jornal A TRIBUNA "Tarifas de ônibus voltam a ser contestadas por jovens e estudantes de São Vicente"
Na quinta feira passada 12/08, alguns jovens se articularam numa manifestação na Câmara Municipal de São Vicente,onde foi iniciado o projeto Recomeçando a União Municipal dos Estudante Secundaristas de São Vicente (UMESSV),onde já se incluirá a primeira bandeira de luta da entidade o "PASSE LIVRE ESTUDANTIL", a manifestação também contou com a participação do Presidente da União Paulista dos Esudantes Secundaristas, (UPES), Tarcisio Boaventura, o evento foi registrado pelo jornal A TRIBUNA, leiam abaixo o trecho da matéria reproduzida pelo site do jornal:
MATÉRIA EXIBIDA PELO JORNAL ATRIBUNA,
POR RENATO SANTANA
Passe-livre. E para já. Estudantes e jovens de São Vicente percorrem a cidade, sobretudo as 22 escolas estaduais que existem nela, em busca de assinaturas para a campanha que há anos acontece em todo o País.
Na última sessão da Câmara dos Vereadores, quinta-feira, um grupo com cerca de 20 jovens e estudantes realizou uma manifestação pedindo o passe-livre e passando um abaixo-assinado. Com o documento e um projeto de lei, os estudantes pretendem ir ao gabinete do prefeito Tércio Garcia.
Com as atuais tarifas de ônibus, uma família com dois estudantes gasta com condução mais de R$ 100,00 por mês. Poderia ser pior, não fosse a luta vitoriosa da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) pelo meio passe, em 2003.
A entidade não existe mais. Está desarticulada. No entanto, o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Tarcisio Boaventura, garante que é por pouco tempo.
“Estamos fortalecendo a campanha do passe-livre com o movimento de recomeçar a Umes. O envolvimento tem sido muito bom”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário